top of page

O Aparecimento de um Novo Homem!


Vivemos num mundo rodeado de atos de egoísmo e de interesse pessoal por todos os lados, basta olharmos para as notícias na televisão e para as ruas que constituem as nossas cidade para verificarmos isto. Todas as pessoas vivem abstraídas do mundo e da realidade que se passa ao seu redor por estarem demasiadamente concentradas em si mesmas e nos seus problemas, bem como a pensar que são especialmente azaradas e injustiçadas por terem de viver com situações menos que desejáveis nas suas circunstâncias de vida.

É, sem dúvida, uma experiência que recomendo a todos que lerem este texto, designadamente, de observarem mais atentamente as pessoas que passam à vossa volta quando andam pelas vossas comunidades e cidades. Vejam como estão com um olhar muitas vezes sem vida, completamente focadas dentro de si, mais precisamente, na corrente interminável de pensamentos que continuamente passa no âmago das suas mentes, atormentando-as e crucificando-as.

Esta corrente infernal de pensamentos aponta sempre que a solução para a saída do “problema” está nalgum truque interior, ou insinua que são os outros os culpados pelas misérias que atravessam o caminho do indivíduo, sempre os outros, num ato de completa desresponsabilização e auto-ilusão.

Se queremos verdadeiramente sair do sofrimento, temos de nos tornar super-homens, mas não no sentido usual do termo.

Não falo aqui do arquétipo criado pelas indústrias de banda desenhada, de um ser humano com capacidades físicas e mentais largamente superiores ao comum dos mortais. Falo sim de um novo Homem, um homem que encontra a saída das suas misérias, não entrando mais em si, mas saindo de si mesmo, matando o seu ego e entregando-se inteiramente aos outros, ao mundo e à Vida em si de coração e braços completamente abertos. Este Homem enfrenta os desafios da Vida não encarando-os como incómodos, mas como oportunidades de se poder expandir, naquilo que o consiste essencialmente, ou seja, Amor Puro.

A Vida aos olhos deste novo Homem é uma expansão de si mesmo, bem como tudo o resto que nela se inclui, e como tal existe um respeito renovado e ampliado por todas as formas de existência, pois este novo ser humano encontrará no rosto do outro o reflexo de si mesmo e assim abraçará em Amor tudo o que lhe toca.

Quando a Humanidade entrar neste novo estágio irá perceber a futilidade dos problemas da sua passada existência e abraçar-se-á fraternalmente, sem deixar nenhum dos seus membros para trás. Os problemas que vivemos hoje em dia, vêm todos do único mal que existe no mundo, a ignorância, como diria o sábio filósofo grego, Sócrates. Só por ignorância de quem realmente somos é que nos matamos, roubamos, violamos e destruímos tudo o que é de mais sagrado e que nos relembra da nossa união. Pensamos todos sermos diferentes uns dos outros, mas na realidade não somos tão diferentes como o ego muitas vezes nos quer fazer pensar. Sofremos os mesmos problemas, sentimos as mesmas alegrias e somos feitos da mesma coisa, apenas temos ligeiras variações uns dos outros.

A Verdade da União e do Amor começou já a fazer-se ouvir pela nossa História já há muito tempo, com admiráveis mestres que nos guiaram sempre em direção à sabedoria, mesmo em situações onde a esperança parecia perdida.

Todavia o tempo de existir apenas um único mestre já terminou, pois estamos numa era onde precisamos urgentemente de uma era de muitos mestres e líderes, a trabalharem mutuamente para a criação de uma Humanidade que é uma bênção para o planeta e não o seu oposto.

Temos tanto o potencial para sermos os maiores aliados da Vida como os seus maiores inimigos e essa escolha cabe a cada um de nós, com as decisões que fazemos no nosso quotidiano, que embora pareçam insignificantes aos olhos comuns, são o portal para toda a mudança.

Esta é a minha esperança e é exatamente por isto que o Living Enlightenment surgiu, como uma forma de nos conectarmos e lembrarmos do poder pessoal e coletivo que temos para mudar o mundo, à nossa medida.

Artigo Em Destaque
Artigos Recentes
Arquivo
Segue-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page