top of page

Tens coragem para mudar o mundo? O maior segredo para transmutares tudo!


Desenvolvimento Pessoal

"Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir." - T. S. Eliot

Vivemos em tempos de grandes mudanças tanto a nível colectivo como a nível individual, sendo que a mudança que acontecerá é inevitável estando apenas em causa o desfecho que ocorrerá devido a essa mesma.

À nossa frente temos dois futuros muito distintos. A primeira versão da nossa próxima realidade apresenta-se como uma distopia, onde somos completamente robotizados e vivemos existências sem sentido, escravos perfeitos num sistema absoluto que respira corrupção contra os valores mais essenciais e básicos sobre a vida humana. Há quem pense que esta possibilidade só possa ter realidade como fragmento de imaginação de teorias de conspiração que absorvem loucamente todas as coisas que possam injustificar a forma de viver das nossas sociedades atuais, por mais estranhas que possam parecer ao olho do humano comum. Todavia, aquilo que muitos achavam ser conspirações infundadas têm vindo a ser provadas e testemunhadas e muitos dos eventos que foram previstos começam a manifestar-se na nossa realidade atual.

Se ainda pensarmos como coletivo que as pessoas que estão no poder querem o melhor para o povo que governam, devemos pensar duas vezes, pois nem tudo é tão claro como possa parecer. O mundo é governado atualmente, acima de qualquer indíviduo, pela maior doença que já contaminou este planeta e que ainda muitos não reconhecem a sua existência. Este assassino silencioso é conhecido como “ ego”. O Ego, a falsa identificação de quem nós realmente somos, na sua busca incessante de preencher o seu vazio eterno com mais e mais títulos, coisas e tudo o que possa consumir está literalmente a fazer a humanidade destruir o próprio ambiente que lhe permite viver. Este é o estado da disfunção que todas as mentes neste planeta sofrem e sendo assim não será de admirar que aqueles que possuem poder, sejam ainda mais tentados a ser corrompidos por esta entidade que quer possuir tudo, comer todas as coisas. “O poder corrompe mas o poder absoluto corrompe absolutamente”- Lord Acton

A outra possibilidade em relação ao nosso futuro é o contrário absoluto do que relatei ainda agora, ou seja, trata-se da afirmação da raça humana como um coletivo de seres que alcançou o próximo estágio de evolução, designadamente o de seres verdadeiramente conscientes.

Nesta versão da realidade os grandes problemas que vivenciamos há séculos serão extintos, pois se mesmo neste momento de alta inconsciência e desunião conseguimos criar as maravilhas tecnológicas que temos produzido nos últimos 100 anos imaginemos o que poderemos fazer quando alcançarmos um estado de consciência de paz, atenção e paz entre todos nós. A minha crença é que nada nos será impossível e iremos proliferar como nunca nesta bela casa onde habitamos.

Talvez agora estejas a pensar: Mas onde é que eu entras nisto tudo? Não há nada que eu possa fazer. Devido a anos e anos de programação social fomos incutidos exatamente com essa crença, ou seja, de uma impotência total e intransponível em efetuar verdadeira mudança no mundo à nossa volta. De facto, nem precisamos de ir tão longe, nós nem acreditamos muitas vezes que nem a nós e à nossa vida conseguimos alterar, quanto mais um planeta inteiro.

Vou-te dizer algo que me disseram há um tempo que me fez começar a agir e acima de tudo perceber que não sou impotente e posso ter um impacto gigantesco nesta minha passagem por aqui: “ Não só as pessoas que dirigem governos ou empresas, que conduzem movimentos e escrevem livros ou são “especiais” podem alterar o rumo da história. Não são só essas pessoas. Tu também podes”

Sim é verdade. Completamente verdade. Tu que lês este texto podes mudar o curso da humanidade e acredita que não é um exagero.

Pode parecer um exagero apenas se não entenderes o potencial ilimitado que vive dentro de ti à espera de poder ser realizado, concretizado em forma e matéria. Quando conseguires entender que neste preciso momento do tempo todo o destino do planeta depende de ti e das tuas ações, vais começar a sentir um prazer por viver como nunca sentiste.

Começa por te mudares, torna-te na tua versão mais grandiosa, em todos os pequenos espaços do teu dia. Continuamente faz esta pergunta: O que a versão mais grandiosa de mim faria neste momento? Recebe essa resposta no teu íntimo e age sobre ela pois essa é a resposta da tua alma. Sê verdadeiro e mostra através do teu exemplo que é possível ser-se maior, ser-se feliz e livre e inspira os outros a tornarem-se eles mesmos naquilo que eles realmente são, cultivando sempre amor incondicional.

Se assim o fizeres vais contribuir para que esta “bola de neve” cresça até ao ponto em que tudo muda. Literalmente tudo. É esse o meu objetivo! Qual é o teu?

Artigo Em Destaque
Artigos Recentes
Arquivo
Segue-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page